A UNIVERSIDADE ENQUANTO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE: SUPERANDO A DICOTOMIA ENTRE PRÁTICA E TEORIA
Abstract
A proposta desta pesquisa é refletir sobre a relação existente entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, tendo em vista que mesmo que distintos ambos estão relacionados e interligados. Assim, tomaremos por base o curso de Licenciatura em Pedagogia oferecido no Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos em seus quatro primeiros anos de funcionamento, que teve sua primeira turma formada no ano de 2016. Em investigação ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC) publicado em 2015, pretendemos analisar a prática docente presente no mesmo por meio dos estágios supervisionados. A partir dessa análise, refletir se existe a separação entre teoria e prática, uma vez que no decorrer do curso, os discentes costumam separar esses saberes ao adentrarem aos estágios.Downloads
Published
2018-09-10
How to Cite
Nascimento, A. L. R., Nascimento, R. R., Lima, M. C., & Amaral, M. A. F. (2018). A UNIVERSIDADE ENQUANTO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE: SUPERANDO A DICOTOMIA ENTRE PRÁTICA E TEORIA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Retrieved from https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/691
Issue
Section
Artigos (Fluxo Contínuo)