A UNIVERSIDADE ENQUANTO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE: SUPERANDO A DICOTOMIA ENTRE PRÁTICA E TEORIA

Autor/innen

  • Ana Lúcia Ribeiro Nascimento Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão
  • Rosane Ribeiro Nascimento Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão
  • Michelle Castro Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Marco Antônio Franco Amaral Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Abstract

A proposta desta pesquisa é refletir sobre a relação existente entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, tendo em vista que mesmo que distintos ambos estão relacionados e interligados. Assim, tomaremos por base o curso de Licenciatura em Pedagogia oferecido no Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos em seus quatro primeiros anos de funcionamento, que teve sua primeira turma formada no ano de 2016. Em investigação ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC) publicado em 2015, pretendemos analisar a prática docente presente no mesmo por meio dos estágios supervisionados. A partir dessa análise, refletir se existe a separação entre teoria e prática, uma vez que no decorrer do curso, os discentes costumam separar esses saberes ao adentrarem aos estágios.

Autor/innen-Biografien

Ana Lúcia Ribeiro Nascimento, Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão

Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão

Rosane Ribeiro Nascimento, Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão

Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão

Michelle Castro Lima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Marco Antônio Franco Amaral, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Veröffentlicht

2018-09-10

Zitationsvorschlag

Nascimento, A. L. R., Nascimento, R. R., Lima, M. C., & Amaral, M. A. F. (2018). A UNIVERSIDADE ENQUANTO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE: SUPERANDO A DICOTOMIA ENTRE PRÁTICA E TEORIA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Abgerufen von https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/691

Ausgabe

Rubrik

Artigos (Fluxo Contínuo)

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

1 2 > >>