ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE MEDIAÇÕES DO ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR E O USO DE TIC
Resumo
Para a realização desse trabalho foi desenvolvido uma atividade por dois bolsistas do PIBID e participação de 29 alunos em uma turma do primeiro ano do Curso Técnico em Alimento Integrado ao Ensino Médio (1º ALI) do Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos. O trabalho consistiu na resolução de 9 questões para verificação da aprendizagem de conceitos em geometria molecular pelo uso de um software em um dos laboratórios de informática da instituição. O objetivo desse trabalho é estudar as contribuições que recursos tecnológicos podem trazer ao processo de ensino-aprendizagem de conceitos e a formação inicial de professores pela análise da aceitação dos alunos pelo uso deste software, sendo aplicado um questionário segundo escala Likert para a coleta dos dados. Pelas respostas obtidas no questionário pode ser verificado a aceitação do software pelos alunos, em que 100% dos alunos concordaram plenamente ter gostado do uso do software na aula, 88,9% concordaram plenamente que o uso do software permiti uma ampliação do conhecimento, além do conteúdo estudo em sala e ainda 83,3% garantiram concordar plenamente que com o uso do software existe um maior interesse pelas aulas.Downloads
Publicado
2018-09-10
Como Citar
Marques, M. P., Marquez, S. C., & Felício, C. M. (2018). ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE MEDIAÇÕES DO ENSINO DE GEOMETRIA MOLECULAR E O USO DE TIC. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/848
Edição
Seção
Relato de Experiência