BUSCANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O TRABALHO COM O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autori

  • Thays dos Santos Quirino Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO
  • Felipe Torres da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO
  • Rosenilde Paniago Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Câmpus Rio Verde – GO
  • Valdivino Alves Carneiro

Abstract

Esta pesquisa que se encontra em andamento objetiva buscar de
forma colaborativa, estratégias didático-pedagógicas para o ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir com o ensino e aprendizam tornando-o motivador e instigante. Importante destacar que segundo Paniago (2017), são várias as estratégias que os professores podem utilizar parar o trabalho em sala de aula, que podem ser desenvolvidas de diferentes maneiras: problematização, observação, experimentação, leituras, sistematização do conhecimento, ensino com pesquisa, aula expositiva dialogada, dramatização, seminário, pesquisa de campo, trabalho com projetos, música, filmes, jogos didáticos, entre outros.

Biografie autore

Thays dos Santos Quirino, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO

Estudante de Iniciação à Docência– Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO

Felipe Torres da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO

Estudante de Iniciação à Docência– Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO

Rosenilde Paniago, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Câmpus Rio Verde – GO

Orientadora – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Câmpus Rio Verde – GO

Valdivino Alves Carneiro

Colaborador- Professor do Ensino Fundamental- Rio Verde GO

##submission.downloads##

Pubblicato

2018-09-10

Come citare

Quirino, T. dos S., Silva, F. T. da, Paniago, R., & Carneiro, V. A. (2018). BUSCANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O TRABALHO COM O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperato da https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/740

Fascicolo

Sezione

Artigos (Fluxo Contínuo)