BUSCANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O TRABALHO COM O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Thays dos Santos Quirino Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO
  • Felipe Torres da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO
  • Rosenilde Paniago Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Câmpus Rio Verde – GO
  • Valdivino Alves Carneiro

Resumen

Esta pesquisa que se encontra em andamento objetiva buscar de
forma colaborativa, estratégias didático-pedagógicas para o ensino de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir com o ensino e aprendizam tornando-o motivador e instigante. Importante destacar que segundo Paniago (2017), são várias as estratégias que os professores podem utilizar parar o trabalho em sala de aula, que podem ser desenvolvidas de diferentes maneiras: problematização, observação, experimentação, leituras, sistematização do conhecimento, ensino com pesquisa, aula expositiva dialogada, dramatização, seminário, pesquisa de campo, trabalho com projetos, música, filmes, jogos didáticos, entre outros.

Biografía del autor/a

Thays dos Santos Quirino, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO

Estudante de Iniciação à Docência– Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO

Felipe Torres da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO

Estudante de Iniciação à Docência– Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde GO

Rosenilde Paniago, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Câmpus Rio Verde – GO

Orientadora – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Câmpus Rio Verde – GO

Valdivino Alves Carneiro

Colaborador- Professor do Ensino Fundamental- Rio Verde GO

Publicado

2018-09-10

Cómo citar

Quirino, T. dos S., Silva, F. T. da, Paniago, R., & Carneiro, V. A. (2018). BUSCANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA O TRABALHO COM O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado a partir de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/740

Número

Sección

Artigos (Fluxo Contínuo)