A EXPERIMENTAÇÃO COM O MOTOR STIRLING NO ENSINO DE FÍSICA

Autori

  • Natany Silverio Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Styven Gomes de Abreu Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • André Angelo Ferrato Thomáz Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto – Rio Verde-GO
  • Tiago Clarimundo Ramos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Abstract

Em grande parte das escolas de educação básica, predomina um ensino de Física excessivamente guiado pela transmissão de conteúdos, mas sem uma preocupação de torná-los mais significativos para os estudantes. A inquietação de muitos professores acaba se limitando a esgotar o livro, como se a aprendizagem dependesse apenas de sua reprodução. É com base nessas considerações que o presente estudo tem por objetivo analisar potencialidades de uma prática com o motor Stirling na disciplina de Física, junto a estudantes do ensino médio, em uma escola estadual de Rio Verde-GO, com indicação de alguns encaminhamentos que podem favorecer o ensino e a aprendizagem de termodinâmica.

Biografie autore

Natany Silverio Marques, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Styven Gomes de Abreu, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

André Angelo Ferrato Thomáz, Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto – Rio Verde-GO

Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto – Rio Verde-GO

Tiago Clarimundo Ramos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

##submission.downloads##

Pubblicato

2018-09-10

Come citare

Marques, N. S., Abreu, S. G. de, Thomáz, A. A. F., & Ramos, T. C. (2018). A EXPERIMENTAÇÃO COM O MOTOR STIRLING NO ENSINO DE FÍSICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperato da https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/722

Fascicolo

Sezione

Artigos (Fluxo Contínuo)

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i