A EXPERIMENTAÇÃO COM O MOTOR STIRLING NO ENSINO DE FÍSICA
Resum
Em grande parte das escolas de educação básica, predomina um ensino de Física excessivamente guiado pela transmissão de conteúdos, mas sem uma preocupação de torná-los mais significativos para os estudantes. A inquietação de muitos professores acaba se limitando a esgotar o livro, como se a aprendizagem dependesse apenas de sua reprodução. É com base nessas considerações que o presente estudo tem por objetivo analisar potencialidades de uma prática com o motor Stirling na disciplina de Física, junto a estudantes do ensino médio, em uma escola estadual de Rio Verde-GO, com indicação de alguns encaminhamentos que podem favorecer o ensino e a aprendizagem de termodinâmica.Descàrregues
Publicades
2018-09-10
Com citar
Marques, N. S., Abreu, S. G. de, Thomáz, A. A. F., & Ramos, T. C. (2018). A EXPERIMENTAÇÃO COM O MOTOR STIRLING NO ENSINO DE FÍSICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Retrieved from https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/722
Número
Secció
Artigos (Fluxo Contínuo)