O ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR E OS DESAFIOS DO FUTURO PROFESSOR EM SALA DE AULA: INDISCIPLINA EM SALA DE AULA

Autori

  • Marcos Aurelio Fernandes Correa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Abstract

Este trabalho tem como objetivo discutir os enfrentamentos que podem levar aos futuros professores a desistirem da profissão em início de carreira. Inúmeros são os desafios enfrentados hoje na escola, dentro da sala de aula para manter a disciplina, aliada à dificuldade de aprendizagem no contexto escolar.
Essa questão tem se tornado grave, causando preocupação aos educadores, criando a certeza da necessidade de uma solução para minimizar essa problemática. É preciso cuidado quanto à postura do professor ao enfrentar esse desafio e em sua prática na busca de possíveis mudanças na forma de pensar e atuar. Uma questão nos chama atenção sobre o por que os egressos dos cursos de licenciatura, não conseguem reger salas de aula, provocando conflitos entre professor e aluno? A relevância desse trabalho deu-se pelo fato de vivenciar no estágio, inúmeras situações desonrosas, com colegas que não conseguiram cumprir a proposta de trabalho, planejada em grupos de estudos com o orientador da disciplina de Estágio Supervisionado em turmas dos anos iniciais do ensino fundamental, em uma escola pública no município de Rio Verde.

Biografia autore

Marcos Aurelio Fernandes Correa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

##submission.downloads##

Pubblicato

2018-09-10

Come citare

Correa, M. A. F. (2018). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR E OS DESAFIOS DO FUTURO PROFESSOR EM SALA DE AULA: INDISCIPLINA EM SALA DE AULA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperato da https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/701

Fascicolo

Sezione

Relato de Experiência