O PROFESSOR E SUA FORMAÇÃO SEGUNDO OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS MULTILATERAIS
Abstract
O presente artigo analisa elementos referentes ao conceito de professor e sua formação perceptíveis em documentos dos organismos internacionais multilaterais. A pesquisa assume importância singular uma vez que o posicionamento destes organismos interfere tanto na imagem social do profissional e do trabalho docente, quanto nas definições dos rumos da educação brasileira detectando a forte influência destes organismos no contexto das políticas públicas. A análise do conteúdo dos documentos permite a identificação do processo de culpabilização do professor pelos problemas estruturais decorrente da dinâmica própria e específica do capitalismo.
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Pubblicato
2016-09-05
Come citare
Silva, I. B. G. (2016). O PROFESSOR E SUA FORMAÇÃO SEGUNDO OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS MULTILATERAIS. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperato da https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/228
Fascicolo
Sezione
Artigos (Fluxo Contínuo)