O FOGUETE DE GARRAFA PET NO ENSINO DE FÍSICA

Auteurs

  • Styven Gomes de Abreu Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Natany Silverio Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Marcelo Tozo de Araújo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Tiago Clarimundo Ramos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Résumé

Um sério problema enfrentado na educação básica é a falta de interesse dos estudantes por disciplinas que abordam os conhecimentos científicos de Física de modo excessivamente distante de suas vivências sociais. Para grande parte desse público, frequentar as aulas e fazer as lições constituem tarefas árduas e maçantes, geralmente, realizadas por pressão dos professores, da família e (ou) da sociedade. É com base nessas inquietações que o presente estudo tem por objetivo analisar potenciais contribuições da experimentação com o foguete didático de garrafa PET para abordar conteúdos de mecânica no ensino de Física, com estudantes de escolas públicas da educação básica, em Rio Verde-GO.

Téléchargements

Publiée

2018-09-10

Comment citer

Abreu, S. G. de, Marques, N. S., Araújo, M. T. de, & Ramos, T. C. (2018). O FOGUETE DE GARRAFA PET NO ENSINO DE FÍSICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Consulté à l’adresse https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/737

Numéro

Rubrique

Artigos (Fluxo Contínuo)

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice