USO DA EXPERIMENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA

Autor/innen

  • Paulo César dos Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Adrielly Aparecida de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Luciana Maria Borges Colégio Estadual Manoel Ayres – Rio Verde-GO
  • Tiago Clarimundo Ramos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Abstract

O uso de modelos didáticos também tem sido apontado como uma alternativa metodológica promissora para o ensino de Ciências. A modelização possibilita ampliar a reflexão, o debate e a participação ativa dos estudantes no processo de aprendizagem (DUSSO, 2012). Ademais, todo método de ensino precisa ser entendido como meio para dinamização da aula, mas praticá-lo com fundamentação teórica é competência docente (RANGEL, 2007).
Com base nessas considerações, o presente estudo tem por objetivo avaliar impactos e possíveis contribuições de duas diferentes propostas metodológicas para a abordagem do conteúdo de ligações iônicas no ensino médio.

Veröffentlicht

2018-09-10

Zitationsvorschlag

Santos, P. C. dos, Oliveira, A. A. de, Borges, L. M., & Ramos, T. C. (2018). USO DA EXPERIMENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Abgerufen von https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/736

Ausgabe

Rubrik

Artigos (Fluxo Contínuo)

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in

1 2 > >>