A EXPERIMENTAÇÃO COM O MOTOR STIRLING NO ENSINO DE FÍSICA

Autores

  • Natany Silverio Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Styven Gomes de Abreu Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • André Angelo Ferrato Thomáz Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto – Rio Verde-GO
  • Tiago Clarimundo Ramos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Resumo

Em grande parte das escolas de educação básica, predomina um ensino de Física excessivamente guiado pela transmissão de conteúdos, mas sem uma preocupação de torná-los mais significativos para os estudantes. A inquietação de muitos professores acaba se limitando a esgotar o livro, como se a aprendizagem dependesse apenas de sua reprodução. É com base nessas considerações que o presente estudo tem por objetivo analisar potencialidades de uma prática com o motor Stirling na disciplina de Física, junto a estudantes do ensino médio, em uma escola estadual de Rio Verde-GO, com indicação de alguns encaminhamentos que podem favorecer o ensino e a aprendizagem de termodinâmica.

Biografia do Autor

Natany Silverio Marques, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Styven Gomes de Abreu, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

André Angelo Ferrato Thomáz, Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto – Rio Verde-GO

Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto – Rio Verde-GO

Tiago Clarimundo Ramos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

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Publicado

2018-09-10

Como Citar

Marques, N. S., Abreu, S. G. de, Thomáz, A. A. F., & Ramos, T. C. (2018). A EXPERIMENTAÇÃO COM O MOTOR STIRLING NO ENSINO DE FÍSICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/722

Edição

Seção

Artigos (Fluxo Contínuo)

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