O ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR E OS DESAFIOS DO FUTURO PROFESSOR EM SALA DE AULA: INDISCIPLINA EM SALA DE AULA

Autores

  • Marcos Aurelio Fernandes Correa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir os enfrentamentos que podem levar aos futuros professores a desistirem da profissão em início de carreira. Inúmeros são os desafios enfrentados hoje na escola, dentro da sala de aula para manter a disciplina, aliada à dificuldade de aprendizagem no contexto escolar.
Essa questão tem se tornado grave, causando preocupação aos educadores, criando a certeza da necessidade de uma solução para minimizar essa problemática. É preciso cuidado quanto à postura do professor ao enfrentar esse desafio e em sua prática na busca de possíveis mudanças na forma de pensar e atuar. Uma questão nos chama atenção sobre o por que os egressos dos cursos de licenciatura, não conseguem reger salas de aula, provocando conflitos entre professor e aluno? A relevância desse trabalho deu-se pelo fato de vivenciar no estágio, inúmeras situações desonrosas, com colegas que não conseguiram cumprir a proposta de trabalho, planejada em grupos de estudos com o orientador da disciplina de Estágio Supervisionado em turmas dos anos iniciais do ensino fundamental, em uma escola pública no município de Rio Verde.

Biografia do Autor

Marcos Aurelio Fernandes Correa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Correa, M. A. F. (2018). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURRICULAR E OS DESAFIOS DO FUTURO PROFESSOR EM SALA DE AULA: INDISCIPLINA EM SALA DE AULA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/701

Edição

Seção

Relato de Experiência