WEBQUEST NO ENSINO DE BIOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Resumo
A inclusão das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na atual sociedade, implica em um desafio para todas as áreas de conhecimento, principalmente para a educação. Neste sentido, a webquest surge como uma estratégia didática que utiliza a internet no ensino-aprendizagem. O trabalho teve como objetivo investigar as potencialidades e desafios da utilização da webquest como recurso didático no ensino de Biologia, para uma turma do 2° ano do ensino médio de uma escola pública de Nova Xavantina – MT. Para atingir o objetivo explicitado, orientamo-nos pelos preceitos da pesquisa qualitativa. Utilizamos como instrumentos para coleta de dados a observação e o questionário. Para a análise dos dados foi utilizada a análise de conteúdo. Para a criação da webquest, utilizamos o site “Webquest fácil”. Os estudantes, durante três dias, envolveram-se com as atividades propostas sobre os conteúdos “Platelmintos e Nematelmintos” para realizarem as atividades prescritas na webquest. Apontamos como resultados que este recurso foi positivo para o desenvolvimento do ensino de Biologia, pois demonstrou ser um suporte pedagógico que possibilitou a pesquisa orientada utilizando a internet, de forma a proporcionar uma forma de aprendizagem confiável.Downloads
Publicado
2018-09-10
Como Citar
Barros, R. R., & Gregório, J. S. (2018). WEBQUEST NO ENSINO DE BIOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Obtido de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/852
Edição
Secção
Artigos (Fluxo Contínuo)