ESTUDO DE CASO DAS PRÁTICAS DE ENSINO DE PROFESSORAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS DA NATUREZA

Autores

  • Josenilde Paniago Escola Municipal Apóstolo Paulo, Mato Grosso

Resumo

O objetivo dessa pesquisa foi analisar as práticas de ensino de duas professoras nos anos iniciais do Ensino Fundamental (EF) quando ensinam Língua Portuguesa e Ciências, procurando detectar se há ou não convergências nas abordagens dos conteúdos e metodologias para um ensino de Ciências com características progressistas de alfabetização na perspectiva letramento. Salienta-se, ainda, que se trata de um estudo na perspectiva de diagnóstico. Com a análise paralela das práticas de ensino de Língua Portuguesa e Ciências, buscou-se uma referência ou unidade de análise sobre as características do ensino de Ciências nesse contexto escolar, em particular. Espera-se que este trabalho, ao sistematizar informações sobre as práticas de ensino das professoras em Língua Portuguesa e Ciências, contribua com a reflexão e as futuras abordagens de Ciências neste contexto escolar, com vistas a um maior equilíbrio e qualidade do currículo, dimensionando melhor o ensino de Ciências.

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Paniago, J. (2018). ESTUDO DE CASO DAS PRÁTICAS DE ENSINO DE PROFESSORAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS DA NATUREZA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Obtido de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/732

Edição

Secção

Artigos (Fluxo Contínuo)