GERAÇÃO Z: PROBLEMÁTICAS DO USO DA INTERNET NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Abstract
A necessidade de compreender as transformações da sociedade é importante para verificar os principais fatores que as influenciaram e que ainda intervém nos dias de hoje. Geração era definida a partir de grupos de sujeitos que sucederam os pais. Alguns autores afirmam que a cada vinte e cinco anos interpretava-se uma geração. Portanto, estudos e pesquisas foram desenvolvidos para analisarem as características das mudanças sociais que especificam cada geração. O vigente trabalho tem como objetivo identificar as particularidades da geração Z, sua relação com a internet e mídias digitais e como se dá a interação dos indivíduos inerentes na educação escolar, por meio de pesquisas bibliográficas e de campo. Esta foi realizada por meio de aplicação de questionário, junto às pessoas nascidas a partir do ano 2000, numa escola da rede privada de ensino médio na cidade de Rio Verde-Goiás. Foram formulados e utilizados questionários como meio para coleta de dados. Os resultados da pesquisa indicam a necessidade do uso contínuo da internet pelos alunos, tanto nas atividades que realizam durante o dia na escola, quanto para o seu entretenimento, mesmo que ainda não tenham um discernimento preciso sobre as consequências dessa utilização, ao que tange no aspecto reflexivo. Neste sentido, por se tratar de uma primeira pesquisa de caráter exploratório e passível de novas adequações, foi possível identificar aspectos intrínsecos dos pertencentes dessa geração.##submission.downloads##
Pubblicato
2018-09-10
Come citare
Teixeira, A. D., & Ribeiro, B. de O. (2018). GERAÇÃO Z: PROBLEMÁTICAS DO USO DA INTERNET NA EDUCAÇÃO ESCOLAR. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperato da https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/850
Fascicolo
Sezione
Artigos (Fluxo Contínuo)