PRÁTICA DE LEITURA, ESCRITA E ARTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MORRINHOS-GO

Autori

  • Sarah Marques Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Marco Antônio Franco Amaral Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Michelle Castro Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Sangelita Miranda Franco Mariano Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Abstract

Práticas de letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) são elementos essenciais para a construção da cidadania. Assim, desenvolver espaços informais que propiciem aos alunos uma possibilidade de compartilhar experiências e participarem de um processo de letramento é fundamental em uma sociedade que busca uma melhor qualidade de vida para este segmento da nossa população. Neste contexto, este projeto de extensão tem como foco desenvolver encontros semanais de rodas de leitura, conversa e escrita a respeito de experiências cotidianas que serão partilhadas pelos participantes na busca de sentido para a leitura e escrita. A arte nesse contexto é usada como uma ponte entre a leitura e a escrita onde Jovens e Adultos são capazes de compreender o mundo com outros olhos, mostrando mesmo aqueles que já viveram muito, sua capacidade de criação e imaginação despertando a cidadania plena e transformação social e cultura.

##submission.downloads##

Pubblicato

2018-09-10

Come citare

Oliveira, S. M., Amaral, M. A. F., Lima, M. C., & Mariano, S. M. F. (2018). PRÁTICA DE LEITURA, ESCRITA E ARTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MORRINHOS-GO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperato da https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/770

Fascicolo

Sezione

Relato de Experiência

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

1 2 > >>