EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA COM INDICADORES NATURAIS DE PH

Autori

  • Hélica Lucivane Silva Assunção Instituto Federal Goiano- Campus Urutaí
  • Eliaquim Ferreira de Araújo Instituto Federal Goiano- Campus Urutaí
  • Débora Astoni Moreira Instituto Federal Goiano- Campus Urutaí

Abstract

Sabe-se que a maioria dos alunos de ensino médio têm muita dificuldade em entender ou até mesmo aprender a disciplina de química por ser bastante assimiladora, ou seja, para que o educando a entenda ele precisa ter uma imaginação que vai além das coisas que ele é acostumado imaginar, porém quando é instigado a pensar em circunstâncias presentes em seu cotidiano, tudo se torna mais fácil e prazeroso. Pensando nisso, alunos do 3° período de Licenciatura em Química do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí além de elaborar uma aula experimental como trabalho avaliativo da disciplina de Oficina de Práticas Pedagógicas, utilizaram materiais alternativos e de fácil acesso para as pessoas. O objetivo da aula era apresentar o conteúdo de ácidos e bases. Os resultados esperados foram alcançados e o trabalho com materiais alternativos foi de grande importância, pois atingiu resultados similares a materiais convencionais de laboratório.

##submission.downloads##

Pubblicato

2018-09-10

Come citare

Assunção, H. L. S., Araújo, E. F. de, & Moreira, D. A. (2018). EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA COM INDICADORES NATURAIS DE PH. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperato da https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/762

Fascicolo

Sezione

Relato de Experiência