FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS NO CONTEXTO DO PNEGEB

Autori

  • Raquel Aparecida Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Itumbiara

Abstract

Os profissionais da educação conhecidos por coordenadores pedagógicos (CP) compõem a equipe diretiva das escolas e por meio de um trabalho em conjunto, precisam desenvolver ações que auxiliem as instituições educacionais a lidar com questões de ordem técnica, administrativa e pedagógica tendo em vista contribuir para a melhoria da qualidade da educação a partir dos princípios da gestão democrática.
Considerando as ações que compõe a política de formação de gestores escolares no Brasil, destaca-se o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica (PNEGEB), que apoia a criação de cursos de pós-graduação lato sensu para gestores escolares no Brasil por meio de parcerias com as universidades, secretarias estaduais e municipais. Assim, tomou-se a experiência do curso de especialização para coordenadores pedagógicos ofertada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) como recorte empírico dessa pesquisa.
Nesse contexto, o objetivo desse trabalho buscou compreender, a partir das vozes dos egressos participantes da especialização em Coordenação Pedagógica, se os objetivos apontados nos documentos oficiais do curso e do PNEGEB foram alcançados.

Biografia autore

Raquel Aparecida Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Itumbiara

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Itumbiara

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Pubblicato

2018-09-10

Come citare

Souza, R. A. (2018). FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS NO CONTEXTO DO PNEGEB. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperato da https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/671

Fascicolo

Sezione

Artigos (Fluxo Contínuo)