RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAS E ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO PARA INVESTIGAÇÃO DO ENFRENTAMENTO AO RACISMO NO COLÉGIO OLYNTO PEREIRA DE NO MUNICÍPIO DE RIO VERDE - GO
Résumé
Compreendo, portanto, a importância e necessidade de oportunizar discussões sobre as relações étnico-raciais no ambiente escolar, este texto tem como objetivo apresentar elementos do estudo desenvolvido no projeto de pesquisa, “Relações étnico-raciais em escola: um estudo sobre metodologias de ensino para investigação do enfrentamento ao racismo no Colégio Olynto Pereira de Castro no município de Rio Verde – GO”, o qual procura identificar e discutir metodologias de ensino para discussão das relações étnico-raciais brasileiras no cotidiano escolar, com o intuito de promover e estimular a reflexão dos (das) estudantes sobre as questões que permeiam tais relações, com vistas à produção de subsídios teóricos para que os (as) estudantes possam ser multiplicadores de opiniões contrárias à discriminação e preconceito racial que ocorrem no ambiente escolar.Téléchargements
Publiée
2018-09-10
Comment citer
Peres, J. P., Costa, J. W., & Nunes, P. G. (2018). RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAS E ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO PARA INVESTIGAÇÃO DO ENFRENTAMENTO AO RACISMO NO COLÉGIO OLYNTO PEREIRA DE NO MUNICÍPIO DE RIO VERDE - GO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Consulté à l’adresse https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/821
Numéro
Rubrique
Artigos (Fluxo Contínuo)