AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO

Auteurs-es

  • Gabriela Ferreira Alves Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues – ISEAR/FAR
  • Jaqueline Moraes Freitas Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues – ISEAR/FAR
  • Fabio Pereira Santana Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues – ISEAR/FAR

Résumé

Este artigo tem por objetivo analisar as práticas pedagógicas das aulas de Educação Física escolar na perspectiva da inclusão, ressaltando a importância da Educação Física Adaptada na vida do aluno que apresenta algum tipo de deficiência e/ou limitação. A partir dessa perspectiva discutir o processo de aceitação da criança no ambiente escolar, as metodologias utilizadas, as dificuldades encontradas no meio social e os benefícios que essa disciplina pode proporcionar para o desenvolvimento integral do sujeito. O tema abordado é de extrema importância, pois há várias crianças com necessidades especiais inseridas em escolas de ensino regular. Portanto, é providencial que a Educação Física no meio escolar estimule um ambiente inclusivo para esses alunos, incentivando sempre a participar das aulas.

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Publié-e

2018-09-10

Comment citer

Alves, G. F., Freitas, J. M., & Santana, F. P. (2018). AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Consulté à l’adresse https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/827

Numéro

Rubrique

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