A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E A INCLUSÃO ESCOLAR

Autores/as

  • Kelly Coelho Costa Barreto Instituto Federal de Goiás

Resumen

O presente trabalho buscou por meio de uma investigação teórica analisar a formação do professor no que se refere à inclusão dos alunos com necessidades especiais nas escolas regulares, pois este é mediador e facilitador do processo de ensino e aprendizagem. Pode-se concluir que é possível que a inclusão se realize, desde que assumida por todos os segmentos políticos, sociais e da comunidade educacional. Implementar a política de inclusão é essencial para que se efetive uma sociedade justa e democrática, sem discriminação, que garanta o direito a um ensino de qualidade, que respeite as diferenças, “todos aprendendo juntos.”

Publicado

2016-09-05

Cómo citar

Barreto, K. C. C. (2016). A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E A INCLUSÃO ESCOLAR. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado a partir de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/211