REFORÇO ESCOLAR: UMA MANEIRA LÚDICA DE APRENDER
Abstract
Este trabalho tem por finalidade atender aos alunos de 1º ao 5º ano desta Unidade Escolar, que não desenvolveram as habilidades inerentes ao ano que estão cursando, assim oportunizar a aprendizagem em diferentes contextos. Visto que o sujeito também aprende por meio de estímulos concretos tais como: atividades lúdicas, como: Caça- palavras, quebra-cabeça, dominó, cruzadinhas, palitos, varetas, entre outros, pelos quais o aluno manuseia e descobre possibilidades de apreender conhecimentos matemáticos e linguísticos, percebendo o uso e função da leitura e da escrita no dia a dia. Com vistas a ampliar os recursos de alfabetização e dar um suporte pedagógico relevante aos docentes em regência deste ciclo. Assim elencaremos alguns pressupostos teóricos que servirão de subsídio para a execução deste projeto, os quais terão suas ações executadas por todos os partícipes do processo de ensino-aprendizagem, até porque o trabalho com jogos promove um ambiente agradável e prazeroso tanto para o aluno quanto para o professor, e ainda apresenta “o aprender a aprender” numa base construtiva, interativa e integrada com a realidade, além de evidenciar o potencial de cada aprendiz. Portanto, essa reflexão traz o contraste da prática com a teoria, fazendo-se nota que estas devem estar interligadas por meio de mecanismos concretos, pois desta forma tendem a facilitar para os alunos alcance do potencial que possuem.Downloads
Published
2018-09-10
How to Cite
Nascimento, I., & Sousa, M. C. (2018). REFORÇO ESCOLAR: UMA MANEIRA LÚDICA DE APRENDER. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Retrieved from https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/744
Issue
Section
Artigos (Fluxo Contínuo)