A TRAJETÓRIA DA ESCOLA NORMAL: HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL E NO ESTADO DE GOIÁS

Autor/innen

  • Kátia Alves Oliveira Instituto Federal Goiano
  • Nara Letícia Pereira Marques Instituto Federal Goiano
  • Michelle de Castro Lima Instituto Federal Goiano

Abstract

Este trabalho analisa a trajetória da formação de docentes para a educação básica no Brasil e no Estado de Goiás, evidenciando os caminhos históricos do curso normalista, alicerçando-se na legislação e nas políticas educacionais. O trabalho é uma pesquisa bibliográfica e destaca os principais momentos da formação de professores, a partir do advento da Escola Normal no país em 1835.

Veröffentlicht

2016-09-05

Zitationsvorschlag

Oliveira, K. A., Marques, N. L. P., & Lima, M. de C. (2016). A TRAJETÓRIA DA ESCOLA NORMAL: HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL E NO ESTADO DE GOIÁS. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Abgerufen von https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/213

Am häufigsten gelesenen Artikel dieser/dieses Autor/in