Informe Ciclo Revista
O próximo volume da Ciclo Revista tem previsão de publicação para o mês de dezembro de 2024
Lesen Sie mehr über Informe Ciclo RevistaHISTÓRICO DA CICLO REVISTA
Lançada em 2016, a Ciclo Revista com o objetivo trazer experiências exitosas dos profissionais de educação nos diversos níveis de ensino, oferecendo espaço para o debate no tocante às atividades administrativas e pedagógicas no âmbito do IF Goiano.
Diante da multiplicidade de temas já abordados nos últimos seis volumes já publicados da Revista, até o ano de 2022, surgiu a necessidade de ampliar o seu escopo, antes restringido às experiências do IF Goiano o que foi alterado em 2023. Pensando nas diversas formas de difundir o conhecimento e inovar na formação de docentes, discentes e demais educadores, a Ciclo Revista passa por uma nova mudança em sua nomenclatura, reafirmando o compromisso em debater temas e discutir a educação em nosso país, em diversos espaços educativos.
O periódico passa a se chamar "Ciclo Revista: vivências em Ensino e Formação", no qual, além de coletar experiências exitosas no IF Goiano abre agora seu escopo a vivências e práticas de ensino e formação de educadores de todo o país.
O próximo volume da Ciclo Revista, previsto para dezembro de 2024, temo como o tema: "experiências exitosas por diferentes profissionais da educação que promovem, em seu cotidiano escolar, mudanças nos processos de ensino-aprendizagem".
Entre em contato conosco pelo e-mail periodicos@ifgoiano.edu.br, teremos muita satisfação em contar com sua parceria na nossa Ciclo Revista!
O próximo volume da Ciclo Revista tem previsão de publicação para o mês de dezembro de 2024
Mehr lesen Lesen Sie mehr über Informe Ciclo RevistaPublicamos o sétimo volume da Ciclo Revista: vivências em ensino e formação, com o tema “Vivências no âmbito dos cursos de licenciatura no Programa Universidade Aberta do Brasil”, contemplando estudantes, docentes, pesquisadores e demais envolvidos na oferta de cursos de licenciatura pela UAB no Brasil para publicarem suas pesquisas ou relatos de experiências.
Abrimos espaço, também, para temas que abrangem o ensino e a formação docente que somam ao histórico da Revista e a sua nova amplitude, reletindo as pesquisas no campo da educação e do ensino a nível nacional.
Portanto, os artigos deste volume tem como proposta, socializar suas vivências, uma vez que as licenciaturas, de modo geral, constituem os alicerces para a formação de professores, assegurando, assim, a qualidade da educação brasileira.