PESQUISA E INOVAÇÃO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO: O QUE ENSINAR? “GARIMPANDO SUGESTÕES”

Autors/ores

  • Rita Rodrigues de Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí

Resum

Este artigo busca apresentar uma discussão em torno da organização do trabalho com essa disciplina no ensino médio técnico integrado. Para tanto, apresenta e discute dados relacionados à depreensão de sugestões de temáticas para serem abordadas, em sala de aula, no contexto de ensino e aprendizagem do ensino médio técnico integrado, na disciplina de Introdução à pesquisa e inovação, ministrada no 1º ano do Curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática. As sugestões de temáticas visam ao cumprimento de um dos aspectos da formação discente que é o domínio dos princípios científicos e tecnológicos para a produção de conhecimentos, processos e produtos, implícitos na ementa da disciplina. Aspecto esse que sobreviveu à mudança da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB nº 9394/96).

Publicades

2018-09-10

Com citar

Souza, R. R. de. (2018). PESQUISA E INOVAÇÃO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO: O QUE ENSINAR? “GARIMPANDO SUGESTÕES”. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Retrieved from https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/733

Número

Secció

Artigos (Fluxo Contínuo)