FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: 25 anos do Curso de Pedagogia na Unifimes

Autors/ores

  • Eleno Marques De Araújo Professor adjunto e diretor de pesquisa na Unifimes.

Resum

Neste ensaio apresentam-se os resultados do estudo sobre a formação de professores e mais especificamente a contribuição da Unifimes ao longo de 25 anos de existência do Curso de Pedagogia. A pesquisa teve por objetivo compreender os modelos e práticas pedagógicas da formação de professores no Curso de Pedagogia, na Unifimes. Ressalta-se que a profissão docente é tema que caminha lado a lado com a formação docente, uma vez que, de forma quase geral, os teóricos asseguram a necessidade de formação específica e qualificada para o exercício do magistério. Somente no curso de Pedagogia são mais de 500 egressos e em sua grande maioria estão desenvolvendo as atividades do pedagogo nas Secretarias Municipais de Educação de Mineiros – GO e nas cidades circunvizinhas. A demanda do curso tem sido regular desde o seu início assegurando a formação de turma no primeiro semestre de cada ano. No segundo semestre, no entanto, de forma irregular, às vezes formando turma e em outros não.

Biografia de l'autor/a

Eleno Marques De Araújo, Professor adjunto e diretor de pesquisa na Unifimes.

Pós doutorando pela Universidade de Uberaba, no programa de Pós-Graduação em Educação, sob a orientação da profa. Dra. Vania Maria de Oliveira Vieira. É professor adjunto e diretor de pesquisa na Unifimes.

Publicades

2018-09-10

Com citar

Araújo, E. M. D. (2018). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: 25 anos do Curso de Pedagogia na Unifimes. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Retrieved from https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/694

Número

Secció

Artigos (Fluxo Contínuo)