PLANETA LIMPO. PROJETO DE INTERVENÇÃO DESENVOLVIDO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autors/ores

  • Ana Lúcia Ribeiro do Nascimento Instituto Federal Goiano
  • Suellen Ferreira do Amaral Instituto Federal Goiano
  • Michelle de Castro Lima Instituto Federal Goiano
  • Carla de Moura Martins Instituto Federal Goiano

Resum

A experiência com o PIBID é extremamente importante para a formação acadêmica, haja vista que o mesmo possibilita ao profissional um contato direto com a realidade dos alunos e da escola, para, além disso, nos possibilita verificar o conhecimento teórico adquirido ao longo da graduação. Por meio do PIBID, o profissional em formação tem a possibilidade de observar o atual contexto em que está inserido. Com o PIBID tivemos a oportunidade de presenciar como são desenvolvidas as atividades escolares especificamente nas aulas de Ciências, bem como a rotina dos educandos e qual o tipo de educação lhes é oferecida. Através desse programa foi possível desenvolver o projeto de intervenção “Planeta Limpo”, o qual nos possibilitou um pouco mais de experiência com o ensino fundamental. O projeto foi desenvolvido na Escola Municipal José Cândido com os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental.

Publicades

2016-09-05

Com citar

Nascimento, A. L. R. do, Amaral, S. F. do, Lima, M. de C., & Martins, C. de M. (2016). PLANETA LIMPO. PROJETO DE INTERVENÇÃO DESENVOLVIDO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Retrieved from https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/259

Articles més llegits del mateix autor/a

1 2 > >>