APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO PROEJA: EXPERIÊNCIAS DO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autors/ores

  • Eber Oliveira Silva Universidade Barão de Mauá
  • Eneida Aparecida Machado Monteiro FACER

Resum

O presente artigo tem como finalidade o relato e análise da prática docente do
ensino de matemática no curso de Educação Técnicade Jovens e Adultos –PROEJA – em um Instituto Federal Goiano. Embora as observações e sugestões aqui apresentadas possam perfeitamente se aplicar a outras modalidades de ensino, este objetiva-se especificamente à educação doPROEJA,por se tratar de uma modalidade de ensino diferenciada e, muitas vezes, renegada a um segundo plano. Com base no exposto, este trabalho evidencia a urgente
necessidade de se lançar sobre o PROEJA novos olhares, impregnados de maior atenção, respeito e disposição para buscar novas metodologias, que valorize a aprendizagem pela descoberta, de forma significativa.Os aportes teóricos seguem o precursor David Ausubel, admitem e valorizam a aprendizagem significativa, considerando a fundamental importância do trabalho docente no sentido de identificar e organizar os conhecimentos prévios dos educandos, na construçãode novos conhecimentos.

Publicades

2016-09-05

Com citar

Silva, E. O., & Monteiro, E. A. M. (2016). APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO PROEJA: EXPERIÊNCIAS DO ENSINO DE MATEMÁTICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Retrieved from https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/240