ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: A APRENDIZAGEM POR MEIO DO EXPERIMENTO CIENTÍFICO
Resumo
O trabalho em questão foi idealizado e executado a partir da experiência proposta durante a disciplina de Ciências para o Ensino Fundamental do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás Campus Jataí/GO. Objetiva-se relatar as experiências vivenciadas durante o desenvolvimento de aulas elaboradas a partir da perspectiva de ensino por investigação, a qual visa construir conhecimento físico a partir do conhecimento empírico do aluno e analisar a relevância da metodologia, detectando se esta propõe aprendizagem qualitativa e motivadora para o aluno.Downloads
Publicado
2018-09-10
Como Citar
Honorato, A. F., Silva, E. C. F., & Oliveira, J. P. de. (2018). ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: A APRENDIZAGEM POR MEIO DO EXPERIMENTO CIENTÍFICO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/765
Edição
Seção
Relato de Experiência