INDISCIPLINA DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DIANTE AO MANUAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Autores

  • Valesca Barbosa Cunha Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Renato Silva Vasconcelos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Suélen Normando da Silva Vasconcelos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Resumo

Manual de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Goiano foi criado com intuito de abordar assuntos de interesses dos discentes, disponibilizar documentos que explicitam seus direitos e deveres.
Porem mesmo a desordem é o estado natural da sala de aula. Em 2015, uma pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostrou que, no Brasil, 20% do tempo da aula é usado para acalmar os ânimos e lidar com problemas de comportamento. Outros 13% eram gastos com burocracia, deixando apenas 67% do tempo em sala realmente dedicado à aula propriamente dita.
Diante do contexto, surgiu a necessidade de entender de que modo os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio compreendem o Manual de Assistência Estudantil, e o porquê de tantas advertências mesmo tendo acesso a todas as normas contidas no Manual.

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Cunha, V. B., Vasconcelos, R. S., & Vasconcelos, S. N. da S. (2018). INDISCIPLINA DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DIANTE AO MANUAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/747

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)