ESTUDO DOS MÉTODOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA

Autores

  • Luciana Vidigal Lisboa Instituto Federal Goiano
  • Silvia Vaz Fernandes Castro Instituto Federal Goiano
  • Grazielle Alves dos Santos Instituto Federal Goiano
  • Paulo Vitor Teodoro de Souza Instituto Federal Goiano

Resumo

A abordagem significativa vem sendo muito utilizada nas aulas de Metodologia do Ensino de Química nos cursos de Licenciatura em Química e tem como finalidade construir significados, incorporar valores dentro do cotidiano para a compreensão de problemassociais e culturais. Cria condições para que o aluno experimente a curiosidade, o encantamento da descoberta e a satisfação de construir o conhecimento com autonomia, facilitando dessa forma o aprendizado dos alunos do ensino médio, principalmente se tratando de uma disciplina tão complexa. Utilizando a preparação de uma aula investigativa para os alunos do 1º ano C do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal Goiano – CâmpusUrutaí, com o tema: “Misturas e Suas Formas de Separação”,pôde-se perceber a eficiência deste novo método de ensino, efetivando a teoria de que a contextualização e a problematização faz toda a diferença no aprendizado desses alunos.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Lisboa, L. V., Castro, S. V. F., Santos, G. A. dos, & Souza, P. V. T. de. (2016). ESTUDO DOS MÉTODOS DE SEPARAÇÃO DE MISTURA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/249