ENSINO DE FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÃO DA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO PARA UMA PEDAGOGIA VISUAL
Resumo
Este trabalho é resultado de uma proposta do uso das Tecnologias da Comunicação e de Informação (TIC) aplicados nas aulas de matemática para o ensino de frações visando a atender a proposta da pedagogia visual. Essa proposta fundamenta-se em Campello (2008), Borba (2010) e Peixoto (2015), os quais levantam discussões importantes sobre o rompimento com o tradicionalismo na sala de aula. Compreendendo as preocupações em relação ao processo de ensino dos alunos em termos de estratégias educacionais, nota-se que devemos avançar nas questões metodológicas e o uso da TIC é uma forma de possibilitar condições visuais no ensino de matemática. Campello (2008, p.13) escreve sobre a importância de “propostas pedagógicas pautadas na visualidade a fim de reorientar os processos de ensinar e de aprender”, assim valorizando as peculiaridades do sujeito surdo.Downloads
Publicado
2018-09-10
Como Citar
Silva, A. A. da, Chagas, F. A. O., Pimenta, A. C., & Ferreira, R. A. (2018). ENSINO DE FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUIÇÃO DA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO PARA UMA PEDAGOGIA VISUAL. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/846
Edição
Seção
Relato de Experiência