ORIENTAÇÃO SEXUAL: DIÁLOGOS E REFLEXÕES NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Isabel Thayse Barbosa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Ceres
  • João Henrique Batista Borges Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Ceres
  • Simone Gomes Firmino Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Ceres
  • Daise Fernanda Santos Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Ceres

Resumo

Este trabalho visa analisar os dados obtidos por meio de questionário aplicado após intervenção de cunho lúdico e informativo, durante a disciplina de Oficina de Práticas Pedagógicas II, Tópicos em Educação Sexual. A temática orientação sexual foi abordada por meio da realização do jogo didático “Quem sou eu?” associado a uma roda de conversa com o objetivo de esclarecer dúvidas, bem como, discutir a respeito do tema e assuntos relacionados. O público alvo abrangeu estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática, ambos integrados ao Ensino Médio ofertados pelo Instituto Federal Goiano – campus Ceres. Os dados indicaram que os alunos obtêm informações sobre esse assunto na escola e que a maioria dos participantes já presenciaram atos de violências com base na orientação sexual.

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Barbosa, I. T., Borges, J. H. B., Firmino, S. G., & Souza, D. F. S. (2018). ORIENTAÇÃO SEXUAL: DIÁLOGOS E REFLEXÕES NO AMBIENTE ESCOLAR. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/822

Edição

Seção

Artigos (Fluxo Contínuo)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)