EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DO COLÉGIO DNA: UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO

Autores

  • Bianca C. O. Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Resumo

Este texto apresenta um relato de experiência com o fito de expor a proposta pedagógica adotada pelo Colégio DNA – Sistema Hércules de Educação, instituição privada de Rio Verde – GO, e as situações observadas no campo da aprendizagem em termos de desenvolvimento cognitivo, comportamentos, ações, autonomia, posturas e tantos outros fatores que compõem o ser do estudante em resposta às medidas propostas pela instituição, com resultados benéficos muito perceptíveis e significativos. A importância deste relato se dá a partir das perspectivas do colégio em relação à de inovação em muitos pontos, como, por exemplo, na metodologia e na pedagogia trabalhadas na instituição com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e com os do Ensino Médio que podem servir de referência ao universo da educação e em diversas realidades das instituições, inclusive públicas; aos estudantes, aos professores e futuros professores; e a todos os envolvidos nesse universo, como os responsáveis pelos estudantes.

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Silva, B. C. O. (2018). EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DO COLÉGIO DNA: UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/771

Edição

Seção

Relato de Experiência