JOGOS DIDÁTICOS: UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES

Autores

  • Maria Lucia Fontineles da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Patrícia Gouvêa Nunes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Resumo

O seguinte texto apresenta uma pesquisa que foi conduzida como parte integrante do estágio obrigatório do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, vinculado a pesquisa sobre o estágio nas Licenciaturas do Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE), constituindo-se em uma oportunidade do aluno estagiário, mais do que observar as aulas dos professores efetivos, mas também investigar a docência e demonstrar sua criatividade e até mesmo contribuir com novas ideias para a prática docente (SANTOS, S., 2017). Com base nisto, o objetivo deste texto é apresentar os elementos da experiência docente no estágio quanto à eficácia da utilização de jogos didáticos no ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental, a fim de identificar sede fato eles podem ser utilizados como ferramentas de auxílio para facilitar aos alunos a aprendizagem dos conteúdos abordados.

Biografia do Autor

Maria Lucia Fontineles da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Patrícia Gouvêa Nunes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Silva, M. L. F. da, & Nunes, P. G. (2018). JOGOS DIDÁTICOS: UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/726

Edição

Seção

Artigos (Fluxo Contínuo)