DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DIDÁTICO COMO RECURSO FACILITADOR NO ENSINO DE QUÍMICA
Resumo
Os jogos são indicados como um tipo de recurso didático educativo que podem ser utilizados em momentos distintos para o ensino de Química. Objetivou-se neste trabalho identificar conteúdos químicos de difícil compreensão abordados no Ensino Médio e, a partir de então, utilizar jogos e atividades lúdicas como recurso que intervém na aprendizagem. Por meio da aplicação de questionário aos professores de Química, identificamos os conteúdos nos quais os discentes do Ensino Médio apresentam dificuldade de compreensão. O jogo intitulado “Trilha Periódica” abordou o conteúdo Classificação Periódica dos Elementos sendo elaborado, testado e aplicado aos alunos da 1ª série do Ensino Médio. Para construção da proposta, utilizamos materiais recicláveis e/ou de baixo custo, com o propósito de que a atividade pudesse ser desenvolvida em diferentes realidades escolares. Reconhecemos que o jogo corroborou com melhorias significativas quanto à compreensão do assunto abordado.Downloads
Publicado
2018-09-10
Como Citar
Soares, J. M. da C., Abadia, G. J. dos S., Silva, L. A. S., & Carvalho, C. V. M. (2018). DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DIDÁTICO COMO RECURSO FACILITADOR NO ENSINO DE QUÍMICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/719
Edição
Seção
Artigos (Fluxo Contínuo)