O PAÍS E O MUNDO EM POUCAS PALAVRAS: NARRATIVAS DE JOVENS SOBRE SEUS PERTENCIMENTOS - IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE HUMANAS
Resumo
Este projeto investiga processos de construção de narrativas dos jovens sobre sua nação e o mundo, a partir da consideração do papel do ensino de História escolar e da percepção de que este é permeado por um conjunto de saberes escolares, assim como, por elementos da cultura contemporânea que circulam em espaços extraescolares. Para a realização desta pesquisa – que está sendo desenvolvida em rede multi-institucional integrada – serão selecionados alunos de 18-20 e 24 anos, dos cursos de graduação nas áreas humanas e exatas e pós–graduação (mestrado), em universidades sediadas na cidade de Morrinhos/GO, numa amostragem de 160 narrativas. Nesta perspectiva, o que está sendo proposto para este projeto pode nos levar a perceber como tem se dado a construção do pensamento histórico, da consciência histórica ou da memória histórica de jovens do seu país, regiões ou comunidades.Downloads
Publicado
2018-09-10
Como Citar
Freitas, A. da S. (2018). O PAÍS E O MUNDO EM POUCAS PALAVRAS: NARRATIVAS DE JOVENS SOBRE SEUS PERTENCIMENTOS - IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE HUMANAS. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/667
Edição
Seção
Poster