UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA SOBRE PODCAST NO ENSINO DE LITERATURA

Autores

  • Claudine Faleiro Gill Instituto Federal Goiano

Resumo

Este relato de experiência propõe-se a refletir sobre a inserção das Tecnologias de Comunicação e Informação (doravante TIC’s) nas práticas pedagógicas, especificamente o podcast e as possibilidades de sua utilização no processo de ensino-aprendizagem de literatura. O podcast permite e facilita a circulação de informações e conteúdos, assim como a produção e divulgação de material e, além disso,é uma mídia de grande interesse do público jovem de acordo com a Podpesquisa de 2014. Recorremos aos estudos de José Manuel Moran e José Armando Valente para compreender o espaço das novas tecnologias no ambiente escolar. A partir de um estudo bibliográfico investigamos as potencialidades dessa mídia no ambiente escolar. Posteriormente, criamos um podcast piloto. Este relato de experiência apresenta tais atividades, seus desdobramentos e reflexões sobre o uso do podcast como recurso didático no ensino de literatura.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Gill, C. F. (2016). UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA SOBRE PODCAST NO ENSINO DE LITERATURA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/262