MOTIVANDO O INTERESSE CIENTÍFICO A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO

Autores

  • Cristiele Santos Souza Instituto Federal Goiano
  • Bianca Patrícia Faria Instituto Federal Goiano
  • Milton Sarti Neto Instituto Federal Goiano
  • Elayne Costa Silva Vidigal Colégio Estadual João XXIII

Resumo

O conhecimento científico, na maioria das vezes tem seu significado incompreendido pelos alunos, que desconhecem sua real importância para a sociedade em geral. Aulas meramente teóricas não permitem conhecer tal importância, tornando a área cientifica, como algo desnecessário de se estudar ou até mesmo, distante. A partir disso, buscamos com esse relato, caracterizar uma proposta de atividade prática com o intuito de romper com esse paradigma e apresentar aos alunos o conhecimento científico de maneira prática e divertida, despertando o interesse dos estudantes para as áreas afins e demonstrar a importância do entendimento da ciência e para nós bolsistas uma oportunidade para obtenção de experiência, cooperando assim para nossa formação enquanto acadêmicos de Licenciatura.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Souza, C. S., Faria, B. P., Sarti Neto, M., & Vidigal, E. C. S. (2016). MOTIVANDO O INTERESSE CIENTÍFICO A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/252

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)