A INTERAÇÃO DO PIBID-BIOLOGIA JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS DO LAR ESPIRITA SÃO VICENTE DE PAULA SITUADO NA CIDADE DE CERES-GO

Autores

  • Natalia Teixeira Instituto Federal Goiano
  • Leucivânia Soares Instituto Federal Goiano
  • Patrícia G. Nunes Instituto Federal Goiano

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo relatar a experiência vivenciada pelos (as) bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Goiano – Câmpus Ceres, através de uma atividade de promoção da solidariedade, com o Projeto “Dia das crianças”. Desse modo, os (as) bolsistasrealizaram um projeto com as crianças e adolescentes órfãs da cidade de Ceres-GO resultando em uma tarde prazerosa e cheia de aprendizado,pois este programa busca contribuir com a formação dos (as) futuros docentes, que deverão quando forem docentes favorecer a produção do conhecimento cientifico e formação do cidadão.Como desenvolvimento desta atividade observou-se queprojetos escolares que possuem o lado social em datas especiais, como foi realizado nesse emocionante Dia das Crianças em outubro de 2015 podem servir como uma ótima oportunidade para promover a solidariedade. O trabalho social envolve emoção, atenção e carinho, que são sentimentos recíprocos como o que
aconteceu entre os bolsistas e com as crianças e adolescentes do Lar Espírita São Vicente de Paula,pois através deste os (as) bolsistas puderam se aproximar do exercício da docência que vai além de ministrar conteúdos, mas contribuir para a formação do cidadão.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Teixeira, N., Soares, L., & Nunes, P. G. (2016). A INTERAÇÃO DO PIBID-BIOLOGIA JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS DO LAR ESPIRITA SÃO VICENTE DE PAULA SITUADO NA CIDADE DE CERES-GO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/238