“KINECT XBOX”: O USO DO JOGO ELETRÔNICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Ivone Rodrigues Lima Universidade Veiga de Almeida
  • Claudio Ulisse Faculdade Sete de Setembro

Resumo

O presente Relato de Experiência (RE), baseia-se em uma aula de Educação Física aliada á tecnologia. O evento aconteceu na I Semana da Tecnologia da Informação do Instituto Federal Goiano- Campus Campos Belos, onde a sala de aula transformou-se em um espaço de jogos eletrônicos. Utilizou-se o dispositivo de multimídia“Kinect Xbox360” para simular a prática de jogos, esportes, danças, lutas, dentre outros. A proposta inovadora mostrou-se atrativa aos educandos, que participaram escolhendo e jogando, em duplas e/ou grupos, a modalidade que mais se identificaram, além de estimular o pensamento crítico em relação ao uso do esporte como produto mercadológico e a influência da mídia e da Tecnologia na vida do ser humano.

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Publicado

2016-09-05

Como Citar

Lima, I. R., & Ulisse, C. (2016). “KINECT XBOX”: O USO DO JOGO ELETRÔNICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/237