O USO DA HIPERMÍDIA COMO UM RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE FÍSICA NA EJA

Autores

  • Elias Sousa Instituto Federal de Goiás
  • Natália Pereira Instituto Federal de Goiás
  • Duelci Vaz Instituto Federal de Goiás
  • Silvon Guimarães Instituto Federal de Goiás

Resumo

Este artigo tem como objetivo principal propor uma atividade que auxilie o aluno da EJA em suas dificuldades. Desse modo, após uma sondagem por meio de questionários, observações e relatos, chegou-se a conclusão que um recurso didático poderia contribuir nas aulas. A perspectiva desta proposta apóia-se no uso das tecnologias em favor do ensino-aprendizagem. O recurso escolhido foi à hipermídia que é referenciada por autores como uma aliada ao processo de ensino no campo da ciência. Sendo assim, este trabalho tem como componente
principal o uso da hipermídia como ferramenta para o ensino do conteúdo: Espelhos Esféricos, utilizando-se de uma proposta exitosa com o intuito de ensinar física. No decorrer do trabalho, explicitamos as percepções encontradas na EJA por meio da abordagem qualitativa descrevendo o processo de ensino e as reflexões que foram feitas a partir dos dados coletados das impressões percebidas e registradas por meio das entrevistas. Espera-se com este recurso, despertar a curiosidade e possibilitar as desconstruções com a finalidade de
relacionar o conhecimento experiencial destes alunos para uma possível associação e aprendizagem.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Sousa, E., Pereira, N., Vaz, D., & Guimarães, S. (2016). O USO DA HIPERMÍDIA COMO UM RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE FÍSICA NA EJA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/236