A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA DO TEMA ÁCIDO E BASENO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Autores

  • Marlene Ribeiro da Silva Graciano Instituto Federal de Goiás
  • Camila Raquel de Sousa Silva Instituto Federal de Goiás
  • Rogério Pacheco Rodrigues Instituto Federal de Goiás
  • Karla Amâncio Pinto Field's Instituto Federal de Goiás

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo abordar o tema “A Experimentação investigativa do tema Ácido e Base no processo de ensino-aprendizagem da EJA”. Sabe-se que muitos alunos desta modalidade demonstram dificuldades em relacionar os conteúdos de Química vistos em sala de aula com o seu cotidiano, tornando-os distantes da realidade. Este relato trata-se de uma aula desenvolvida para alunos da EJA de um colégio estadual da cidade de Itumbiara-GO realizada por alunos do curso de Licenciatura em Química do IFG, como requisito da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado-Etapa II. Nesta aula, foi possível trabalhar um tema presente no cotidiano dos alunos, Ácidos e Bases, e também trabalhar a experimentação numa perspectiva investigativa, construindo um processo de ensino e aprendizagem mais significativa.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Graciano, M. R. da S., Silva, C. R. de S., Rodrigues, R. P., & Field’s, K. A. P. (2016). A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA DO TEMA ÁCIDO E BASENO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/235