PLATAFORMA WIGGIO E ENSINO DE LÍNGUAS: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL

Autores

  • Limerce Ferreira Lopes

Resumo

Essa comunicação visa a apresentar um projeto desenvolvido no Instituto
Federal de Goiás, Câmpus Goiânia, inicialmente com uma turma do curso
Técnico Integrado de Controle Ambiental e uma turma do curso superior de
Licenciatura em História, na disciplina de Língua Espanhola. Nosso objetivo
consistiu em utilizar a plataforma Wiggio, durante o ano letivo, como um espaço de aprendizagem assíncrona e, assim, verificar a potencialidade e as
contribuições dessa ferramenta no processo de ensino-aprendizagem de língua
espanhola. Desse modo, para promover a interação iniciada em sala de aula,
adotamos as ferramentas disponibilizadas pela Wiggio, tais como: conferência,
gravação de vídeos, fóruns, calendário compartilhado, mensagens de texto,
compartilhamento de arquivos etc. Ao término de cada sequência de atividades,
os alunos avaliaram as ferramentas utilizadas com o intuito de verificar sua
efetividade no processo de compreensão das habilidades trabalhadas. Espera-se,
com este projeto, contribuir para a motivação dos alunos em relação às aulas de
línguas, além de fomentar a integração das novas tecnologias no dia a dia de sala de aula.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Lopes, L. F. (2016). PLATAFORMA WIGGIO E ENSINO DE LÍNGUAS: UMA PROPOSTA DE INTERAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/232