O PAPEL DO PROFESSOR SUPERVISOR NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA DOS LICENCIANDOS NO PIBID

Autores

  • Beatriz Cruvinel Instituto Federal Goiano
  • Rosenilde Nogueira Paniago Instituto Federal Goiano

Resumo

Neste texto se apresenta uma pesquisa cujo objetivo foi identificar o papel dos professores supervisores (PS) para a aprendizagem da docência dos alunos das licenciaturas no contexto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Campus de Rio Verde no Estado de Goiás. É um estudo de abordagem qualitativa em que se utilizou da observação e entrevista para coleta de dados. Os resultados apontam que o professor supervisor tem um papel importante na construção da aprendizagem da docência dos Bolsistas do Pibid (BP), entretanto, sua atuação não tem sido muito ativa.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Cruvinel, B., & Paniago, R. N. (2016). O PAPEL DO PROFESSOR SUPERVISOR NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA DOS LICENCIANDOS NO PIBID. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://ifgoiano.emnuvens.com.br/ciclo/article/view/227

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)